Como casar nos EUA: o que você precisa saber

O casamento com um cidadão americano é uma das formas de morar permanentemente nos Estados Unidos. E, para saber como casar nos EUA, fizemos este artigo, explicando o que é preciso e como funciona o registro de casamentos no país. Confira!

O que preciso para me casar com um cidadão americano?

O casamento com um cidadão americano pode ser realizado nos Estados Unidos ou em outro país, neste caso, no Brasil.

Casamento nos EUA

Se você tem a intenção de casar com uma pessoa nos EUA, inicialmente é recomendado que você viaje ao país como turista e permaneça ali durante o prazo permitido pela legislação que rege visto de turismo.

Se der tudo certo e resolverem mesmo casar, é necessário providenciar o visto K1 para o estrangeiro, que é o visto de noivo de cidadão americano. Com ele, é possível viajar para os Estados Unidos com a finalidade de se casar e morar no país. Dessa forma, é possível preparar o casamento de acordo com a lei dos EUA e ainda protocolar a solicitação de residência permanente.

É recomendado contratar um profissional especializado, de preferência um advogado, pois este é um processo mais complicado do que o visto de turismo ou de estudante; porém, mais rápido do que o casamento no Brasil, que explicaremos adiante.

Casamento no Brasil

O matrimônio também pode ser realizado no Brasil. Assim, você demostra que possui boa-fé e está dentro de seu país de origem, solicitando uma autorização para viajar para os Estados Unidos para viver com seu cônjuge, mediante um casamento que já foi realizado no Brasil.

No entanto, será preciso passar por um Processo Consular e esperar no país até a aprovação de sua petição, para poder ir para os Estados Unidos. O próprio site do Consulado dos EUA afirma que esse processo pode ser complicado e demorado.

Segundo o órgão, todos, independentemente de nacionalidade, que queiram se casar no Brasil devem cumprir a lei brasileira. E, no Brasil, é necessário um processo civil para legalizar um casamento. Além disso, os casamentos não podem ser realizados na Embaixada ou nos Consulados dos EUA.

O Consulado dos EUA informa que os cidadãos dos Estados Unidos que desejem se casar no Brasil devem visitar o Cartório de Registro Civil. No local, obterão toda a documentação necessária para que o casamento seja registrado de forma legal. Se nem o noivo nem a noiva morar no Brasil, é possível visitar o Cartório de Registro Civil mais próximo de onde pretendem se casar.

O que é o Green Card?

Green Card, ou “cartão verde” é o Cartão de Residência Permanente nos Estados Unidos, para que o portador estrangeiro tenha direito a residir (morar e trabalhar) legalmente no país norte-americano.  

Trata-se de um visto permanente de imigração, que é concedido pelas autoridades norte-americanas. Os cidadãos que possuem o Green Card têm direito à educação, à assistência médica e a outros benefícios concedidos pelo governo dos EUA.

Como funciona o registro de casamentos nos EUA?

De acordo com o site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, para registrar que têm intenção de casar, os noivos devem ir pessoalmente Cartório de Registro Civil acompanhados de duas testemunhas. As testemunhas devem ter no mínimo 21 anos de idade e devem apresentar as suas identidades brasileiras e seus CPFs. 

Todas as assinaturas devem ser reconhecidas pelo Registro de Notas. Devem ser preenchidos, ainda, os seguintes formulários, além de ser efetuado o pagamento de uma taxa. 

  • Formulários envolvendo o Consulado brasileiro;
  • Formulários envolvendo a Embaixada / Consulado dos EUA;
  • Formulários envolvendo o Cartório de Registro Civil.

No entanto, o Consulado ressalta que o registro de sua intenção de se casar é diferente do registro do casamento em si. É necessário submeter os documentos originais, assim como outra cópia quando for registrar sua intenção de casar. Caso os documentos estejam em inglês, é preciso que forneça uma tradução feita por tradutor juramentado, para que estes sejam válidos. 

Outra taxa deve ser paga para registrar o casamento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Este registro também deve ser feito antes do casamento. 

O Consulado informa que é preciso que os requerentes entrem em contato com o Cartório de Registro Civil apropriado, para obter informações atualizadas de custos.

Quando os documentos exigidos tiverem sido entregues e a taxa for paga, os requerentes devem aguardar aproximadamente 30 dias, para que a licença para o casamento seja aprovada. A partir daí, a licença será válida para três meses, período em que eles podem se casar legalmente.

Onde fazer tradução dos seus documentos

Documentos que não estejam no idioma do país devem passar por uma tradução juramentada, para terem validade no exterior. E, se você precisa realizar tradução juramentada, tradução certificada ou tradução técnica de quaisquer documentos, pode contar com a experiência, a qualidade e a segurança da Yellowling. 

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