Imigrar para o Canadá: qual a forma mais barata?

People in Toronto, Canada

O Canadá está entre os países mais escolhidos por brasileiros que almejam mais qualidade de vida, salários melhores, entre outros benefícios. E o Brasil está na quarta posição entre os países que mais solicitam residência temporária para o país norte-americano. A residência temporária pode ser uma forma mais rápida para, futuramente, obter residência permanente no país. Ficou interessado no assunto? Então confira este artigo, pois aqui vamos contar para você qual é a forma mais barata para imigrar para o Canadá.  

Por que imigrar para o Canadá?

Porque o Canadá é um país “de primeiro mundo”, com diversos benefícios para a população, entre eles:

  • Elevada qualidade de vida, com diversos fatores que contribuem para isso, como: 
  • Segurança eficiente, com baixas taxas de criminalidade;
  • Educação de qualidade, referência no mundo e acessível a todos, desde escolas até universidades renomadas – não é à toa que o Canadá está em primeiro lugar no ranking dos melhores países para intercâmbio;
  • Economia desenvolvida, estável e em crescimento;
  • Serviços de saúde de qualidade;
  • Custo de vida acessível, de acordo com o salário da população;
  • Transporte público eficiente;
  • Boa qualidade do ar, com práticas sustentáveis de preservação ao meio ambiente em diversas províncias canadenses;
  • Belezas naturais, com montanhas, praias, lagos, florestas, parques, entre outras atividades ao ar livre. 
  • Boas oportunidades de trabalho e bons salários;
  • Diversidade cultural;
  • Programas de bem-estar social;
  • Diversas possibilidades de imigrar, por meio do sistema de imigração canadense, entre outros. 

Qual a forma mais barata para imigrar para o Canadá?

A resposta para esta pergunta vai depender do seu perfil de imigração (suas qualificações, idade etc.), pois é necessário verificar qual é a forma mais barata para imigrar para o Canadá que esteja dentro das suas possibilidades e disponibilidade, de acordo com as opções apresentadas no site do governo canadense

A maneira mais barata para imigrar para o Canadá é diferente, por exemplo, de um médico para um padeiro, de uma pessoa de 20 anos para uma de 50 anos de idade, de uma pessoa que só tem o ensino médio e para uma que tem mestrado e assim por diante. 

O Canadá é um país multicultural, aberto à imigração. Por isso, há várias formas de imigrar. Mas o job offer pode ser uma maneira barata para imigrar para o Canadá, principalmente se a sua ida para o país for “financiada” pela empresa onde irá trabalhar, desde passagens áreas, até acomodação.

Job Offer

O profissional especializado em áreas em demanda no Canadá, como TI e gastronomia, por exemplo, pode receber uma job offer qualificada, ou seja, uma oferta de emprego de um empregador canadense qualificado e, dependendo do perfil, pode imigrar por esta forma.

Por exemplo, se um profissional de TI com especialização, experiência na área há mais de 10 anos e inglês fluente estiver procurando a forma mais barata de imigrar para o Canadá, a resposta provavelmente será por meio de um job offer. Assim, ele deve buscar vagas de emprego no Canadá, tentar receber uma oferta de emprego de um empregador do país e que a empresa “financie” a sua mudança. 

Então, se você é de uma área em demanda, o job offer é a maneira mais barata para imigrar para o Canadá. 

Express Entry

Uma das mais famosas formas de imigração para o país é um sistema online chamado Express Entry, usado para analisar e selecionar – por meio de pontos – o perfil de trabalhadores qualificados que desejam se tornar residentes permanentes no Canadá. O programa é dividido em categorias e o interessado deve calcular os seus pontos, para saber se é possível abrir o seu perfil online. 

Os candidatos elegíveis são aceitos no pool do Express Entry e são classificados com base no Comprehensive Ranking System (CRS), um sistema baseado em pontos que o governo federal utiliza para avaliar e classificar os candidatos.

A pontuação é calculada com base em alguns fatores, como:

  • Idade do candidato;
  • Formação acadêmica;
  • Experiência de trabalho;
  • Proficiência em inglês e/ou francês (comprovada por meio de testes de proficiência).

Outros critérios são a comprovação de que possui capacidade financeira para se sustentar e sustentar a sua família ao chegar ao Canadá, comprovante de antecedentes criminais e exames médicos. 

Em média, a cada duas semanas, o governo do Canadá seleciona os candidatos com mais pontuação do pool do Express Entry e envia para eles um Invitation to Apply (ITA), para a obtenção da residência permanente.

Essa pode ser a porta de entrada para mais fácil e mais barata para algumas pessoas imigrarem para o Canadá, dependendo, é claro, do seu perfil de imigração. 

Intercâmbio no Canadá

Vale dizer, ainda, que, se você tem um perfil interessante para universidades canadenses é possível receber bolsa de estudos para fazer um intercâmbio no Canadá

Assim, o estudante tem residência temporária no país e depois inicia a jornada para imigrar para o Canadá. Esse é outro meio de imigrar para o Canadá gastando pouco.

Convite provincial

Também é possível aplicar para um convite provincial, para você permanecer por determinado período em determinada província. Isso pode ser feito quando, por exemplo, você não consegue pontuação para o Express Entry, não recebeu um convite de uma empresa canadense para atuar no país e a província está precisando de profissionais de sua área.

Como você viu, existem muitas formas de imigrar para o Canadá de maneira legal e barata. Por isso, mais uma vez, ressaltamos a importância de você conhecer melhor o seu perfil de imigração, para saber qual é a maneira mais fácil e mais barata, de acordo com as suas possiblidades e disposição. 

O vídeo “A forma MAIS BARATA e MAIS FÁCIL de imigrar para o Canadá: A VERDADE REVELADA”, do canal “Canadá, mais que um sonho”, da nossa parceira Lúcia, explica muito bem todas as maneiras econômicas de imigrar para o país. Vale a pena assisti-lo!

Tradução certificada dos seus documentos com a Yellowling

O Canadá aceita a tradução certificada de documentos, desde que eles estejam de acordo com as exigências dos órgãos e instituições onde eles serão apresentados. 

A Yellowling segue todo o protocolo de tradução exigido pelo Governo Canadense, que é uma tradução com certificação ou juramentação do tradutor, e é a melhor empresa para você realizar a tradução de seus documentos para imigrar para o Canadá. Todo o serviço é realizado por profissionais especializados, com qualidade, segurança, rapidez e economia. 

Faça agora mesmo o orçamento instantâneo de seus documentos e receba, em até 1 minuto, o valor justo pelo serviço. Após efetuar o pagamento, você recebe os seus documentos traduzidos, sem burocracias!

Conte com a Yellowling na tradução de seus documentos para imigrar para o Canadá e boa sorte!