Intercâmbio na Austrália: o que fazer no país

Localizada na Oceania, a Austrália é o sexto maior país do mundo. Além das belezas naturais, a região oferece qualidade de vida muito elevada e educação de qualidade aos seus 24,7 milhões de habitantes (estimativa 2022). Também por esses motivos, o país é um dos mais procurados por intercambistas do mundo todo que querem estudar inglês. E, se você está programando fazer um intercâmbio na Austrália, confira, neste artigo, o que fazer no país e as vantagens de estudar na Austrália. 

Lugares para visitar durante o intercâmbio na Austrália

A Austrália é um país incrível e excêntrico. O local é composto por belezas naturais, formações exóticas, litoral extenso, com praias paradisíacas, desertos, a maior barreira de corais do mundo, vastas florestas, lago cor de rosa, animais, como coalas e cangurus, tudo isso unido a uma estrutura de país de primeiro mundo. O destino mistura natureza e urbanidade de maneira singular!

Veja, a seguir, 6 opções de lugares que selecionamos para você visitar durante o seu intercâmbio na Austrália. 

  1. Belas praias

As praias da Austrália merecem destaque. As praias de Gold Coast, uma das maiores cidades australianas, são as mais cobiçadas do país. Isso porque a cidade tem 70 km de praias, ondas ideais para quem gosta de surfar, parques temáticos, muitas lojas de todo tipo, parques arborizados, boates, entre outras atrações. E, o melhor, faz sol na cidade durante boa parte do ano.

Algumas praias a visitar são:

  • Surfers Paradise: com ela, a Gold Coast começou a fazer sucesso. Em Surfers que tem o SkyPoint Observation Deck, o mirante que fica a 230 metros de altura e que oferece uma vista de 360 graus de Gold Coast;
  • Broadbeach, localizada no bairro popular vizinho a Surfers Paradise, com bastante infraestrutura;
  • Burleigh Heads, praia mais tranquila e com um belo visual;
  • Burleigh Heads National Park, um parque para quem gosta de fazer caminhadas e curtir o visual. Neste parque tem uma praia de água doce e mansa: Tallebudgera Creek.

A Bondi Beach, praia mais famosa da Austrália, também merece a sua visita. Ela fica a 40 minutos do centro de Sydney. No local, é possível encontrar uma mistura de nacionalidades, vários surfistas, além de bons restaurantes, bares e cafés, com muito clima de descontração.

  1. Grande Barreira de Corais

Eleita Patrimônio Mundial da Humanidade em 1981, a Grande Barreira de Corais na Austrália é a maior estrutura do mundo feita somente por organismos vivos. 

Ela possui uma faixa enorme, de 2.200km de comprimento, no estado de Queensland, quase 3 mil recifes e um ecossistema único. E é possível mergulhar nesta barreira de corais para ver peixes, tartarugas e outras espécies marinhas, fazendo um passeio de barco na região. Vale muito a pena!

  1. Opera House

Localizado na cidade de Sydney e cartão postal da Austrália, o Opera House (A Casa da Ópera de Sydney ou Teatro de Sydney) é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes do mundo! O local é o centro de artes cênicas. Ele recebe mais de 10,9 milhões de visitantes anualmente e realiza mais de 1.800 espetáculos, contando com a presença de mais de 1,4 milhão de pessoas.

Não conhecer o Opera House durante o seu intercâmbio na Austrália é como não conhecer o Cristo Redentor em uma viagem ao Brasil. Por isso, se tiver oportunidade, não deixe visitar esse Patrimônio Mundial e assistir ao pôr do sol com uma vista incrível para a Harbour Bridge.

  1. Lago cor de rosa

Localizado no sul da Austrália, entre Melbourne e Adelaide, o Pink Lake (Lago cor de rosa) tem essa coloração devido a um pigmento secretado na água pelas algas microscópicas.

A intensidade do rosa muda conforme a quantidade de água do lago. Quando ele está mais seco, mais luz é refletida no sal cristalizado branco – e isso diminui o impacto da cor.

  1. Lone Pine Koala Sanctuary 

Você também pode aproveitar o seu intercâmbio na Austrália para conhecer o Lone Pine Koala Sanctuary, localizado em Brisbane. É uma espécie de zoológico.

No local, é possível ver, de perto, cangurus, coalas, emas e outros bichos presentes na fauna da Austrália. O ambiente é sustentável e alternativo. Por isso, é uma opção para visitar. 

  1. Street art em Melbourne

Melbourne é uma cidade animada e descontraída, perfeita para quem gosta de agitação, boa gastronomia, ver a arte das ruas e de caminhar pelas ruelas.

As lanes são um passeio gratuito e bem legal para fazer na cidade. Cercadas por Street art, há muitas delas no centro de Melbourne. Essas obras estão em constante movimento. Por isso, sempre é possível encontrar diferentes graffitis e intervenções.

Vantagens de fazer intercâmbio na Austrália

Além das belas paisagens e da possibilidade de visitar diferentes lugares nas cidades australianas durante o seu intercâmbio na Austrália, há muitas outras vantagens em estudar no país. Confira, a seguir, as principais delas.

  • Educação de qualidade e universidades de excelência, muitas delas entre as 100 melhores do mundo nos principais rankings de educação, como a Universidade de Melbourne e a Universidade de Sydney, por exemplo;
  • Possibilidade de escolher entre os mais de 22 mil cursos de idioma, distribuídos por 1.200 instituições;
  • A qualidade do ensino é garantida pelo Governo australiano, de acordo com a Lei dos Serviços Educacionais para Estudantes Estrangeiros;
  • O país oferece auxílio financeiro e bolsas de estudo integrais para quem quer realizar um intercâmbio na Austrália, por meio do renomado programa de bolsas Endeavour;
  • Isenção da taxa de matrícula para a maioria dos programas de mestrado e de doutorado no país;
  • Possibilidade de o estudante trabalhar enquanto realiza o intercâmbio na Austrália;
  • Qualidade de vida muito elevada no país;
  • Saúde e transporte público eficientes;
  • Clima agradável;
  • População receptiva a estrangeiros;
  • Oportunidade de imigrar (o país possui uma política de imigração justa);
  • Boa gastronomia, com destaque para carnes, como costelinha com molho barbecue, carneiro assado, peixe com fritas, saladas de diferentes tipos, e doces, como o brownie australiano e Pavlova (doce em forma de bolo com merengue), entre outras.

Tradução certificada NAATI com a Yellowling

É necessário fazer a tradução certificada NAATI de seus documentos para fazer um intercâmbio na Austrália. E o melhor lugar para traduzi-los com segurança, qualidade e preço justo é com a Yellowling, a maior empresa de traduções da América Latina. 

Nossa empresa possui tradutores com certificação NAATI, exigida pelo governo e Departamento de Imigração da Austrália e você pode fazer o seu orçamento online em nosso site. Para isso, basta preencher os dados solicitados na nossa plataforma e enviar a documentação a ser traduzida. O orçamento é feito instantaneamente, em menos de 1 minuto, e todos os documentos traduzidos são entregues no prazo programado, sem burocracias!