O “País da Bota” é um dos mais visitados do mundo. Mas a viagem para a Itália não se resume apenas a Roma. Existem outras regiões encantadoras que você precisa colocar no seu roteiro ao planejar uma trip para o país. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 5 destinos incríveis para você conhecer durante a sua viagem para a Itália. Vamos lá?!
5 destinos incríveis para conhecer durante sua viagem para a Itália
É comum que grande parte dos viajantes que fazem um roteiro pela Europa passem pela Itália, para conhecer as belezas, a cultura, a história e a culinária italiana. Se o “País da Bota” estiver nos seus planos, reserve, no mínimo, 7 dias para visitá-lo. Com mais tempo, você conhece destinos além de Roma e Vaticano.
A seguir, veja 5 lugares que você precisa conhecer durante a sua viagem para a Itália.
1. Costa Amalfitana
Localizada ao sul da Itália, próximo a Nápoles, na região da Campânia, a Costa Amalfitana é composta por pequenas e charmosas cidades às margens do Mar Tirreno.
Considerado patrimônio da Unesco, é um lugar exuberante, com paisagens incríveis e uma das regiões mais procuradas do litoral italiano. O cenário inclui (não apenas) um mar paradisíaco com cores azuladas e infraestrutura, mas penhascos, terraços com colinas e vinhedos, igrejas, catedrais, praças, além de vilarejos encantadores e muita história! Por isso, a região Amalfitana é o lugar ideal para quem curte unir belezas naturais à cultura.
Entre as cidades mais visitadas na região da Costa Amalfitana estão Amalfi, Ravello, Positano e Sorrento.
2. Roma
Conhecida como a “Cidade Eterna”, parece que o tempo parou há séculos. Roma conta com monumentos, ruínas de edifícios imponentes, muita história e excelente gastronomia. Além disso, a cidade é a mais escolhida pelos visitantes que fazem uma viagem para a Itália.
Mais de 8 milhões de turistas internacionais visitam Roma todos os anos. Por isso, a cidade é terceira da Europa que mais atrai visitantes, ficando atrás somente de Londres e de Paris, com a qual disputa sempre o posto de cidade europeia mais romântica.
Estão entre os pontos turísticos mais visitados de Roma e entre os melhores pontos turísticos na Itália:
- Coliseu Romano: conhecido na Antiguidade como Anfiteatro Flavio, é o monumento mais impressionante da cidade e o maior anfiteatro construído durante o Império Romano. Recebe 6 milhões de visitas ao ano;
- Fórum Romano: representava o centro nevrálgico da Roma antiga. No Fórum que era desenvolvida a vida pública, econômica e cultural da época republicana e o Império;
- Fontana di Trevi: com 20 metros de largura por 26 metros de altura, é a maior e mais bela fonte de Roma. De acordo com a lenda, quem jogar uma moeda na fonte voltará a Roma;
- Panteão de Agripa: é a obra arquitetônica mais conservada da Roma Antiga e uma das obras-primas da arquitetura da cidade.
3. Sardenha
Localizada a oeste da Itália, a Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, ficando atrás somente da Sicília, também italiana, e uma das mais belas da Itália. Ela possui 24 mil km2 de área e quase 2 mil quilômetros de costa.
A região conta com praias paradisíacas, de água esmeralda e areias brancas, grutas isoladas, montanhas imponentes de granito e ruínas de civilizações que viveram no local.
Estão entre as melhores praias da Sardenha:
- Cala Coticcio (ilha Caprera): uma das mais famosas e mais fotogênicas praias da Sardenha;
- Grande Pevero: uma das mais populares paias de Porto Cervo, com águas mais transparentes e com as cores mais impressionantes da Costa Esmeralda. É bastante movimentada e boa parte da areia é ocupada por mesas e cadeiras, alugadas a preços elevados;
- Praia Tuerredda: com águas cristalinas e o areal em forma de V, dando uma atmosfera diferente, o local conta com um bar bastante conhecido e elogiado pelo público frequentador, chamado Tuerredda Beach Blub;
- Poltu Di Li Cogghj (Praia do Príncipe): também é uma das melhores praias da Costa Esmeralda. Ela conta com uma área com muita vida animal, possivelmente fruto das águas rasas da baía.
4. Vaticano
O Vaticano é uma cidade-estado cercada por Roma, a sede da Igreja Católica Romana e o local onde o Papa reside. A região conta com tesouros de arte e arquitetura.
Há três visitas que você não pode perder na Cidade do Vaticano e, em um dia, você consegue conhecer todas as principais atrações:
- Museus do Vaticano: abrigam antigas obras, esculturas e galerias romanas, bem como afrescos renascentistas nas Estâncias de Rafael e na Capela Sistina, conhecida mundialmente pelo teto de Michelangelo e um dos maiores tesouros do Vaticano e do mundo. Os Museus Vaticanos contam com mais de 6 milhões de visitantes por ano e são uma das principais atrações turísticas da cidade;
- Praça de São Pedro: é uma das praças mais famosas e bonitas do mundo. Foi construída em meados do século XVII e tem capacidade para abrigar mais de 300 mil pessoas;
- Basílica de São Pedro: é o edifício religioso mais relevante do catolicismo e no seu interior tem a Santa Sede. É nesta Basílica que o Papa celebra as missas mais importantes.
5. Veneza
Fundada no ano de 421, Veneza é um destino mágico e romântico, que se estende por mais de 100 ilhas que emergem da ampla lagoa localizada entre a terra firme e o mar aberto.
Veja, a seguir, algumas atrações que não podem ficar de fora de sua viagem para a Itália quando for visitar Veneza.
- Grand Canal de Veneza: é o maior e mais importante canal de Veneza. Ele conta com 4 quilômetros que percorrem Veneza e dividem a cidade em duas partes. É ali que são feitos os famosos e românticos passeios de gôndola;
- Piazza San Marco: a Praça de São Marcos fica localizada no coração de Veneza e é onde estão os edifícios mais representativos da cidade;
- Basílica de São Marcos: situada ao lado do Palácio Ducal, na praça com o seu nome, é o mais importante templo religioso veneziano;
- Palácio Ducal de Veneza: situado na Praça de São Marcos, o Palácio Ducal é um dos símbolos da cidade de Veneza. No século IX, o monumento era um castelo fortificado e, após um incêndio, foi reconstruído e usado como fortaleza e também como prisão;
- Ponte Rialto: construída entre 1588 e 1591, é a ponte mais antiga e a mais conhecida de Veneza. Todos os anos, milhões de viajantes a atravessam.
Viagem para a Itália: confira 5 dicas antes de embarcar.
Tradução juramentada em italiano com a Yellowling
Não é necessário realizar a tradução juramentada em italiano para fazer uma viagem para a Itália a turismo. No entanto, se o seu objetivo for estudar na Itália ou morar na Itália, por exemplo, será necessário fazer a tradução de documentos.
E o melhor lugar para realizar a tradução de documentos de maneira segura, prática e econômica é com a Yellowling, a maior empresa de traduções da América Latina.
Solicite agora mesmo o seu orçamento online, diretamente na plataforma da Yellowling. Para isso:
- Preencha as suas informações de contato;
- Informe o idioma de origem e de destino do documento, bem como o tipo de tradução de documentos de que precisa;
- Anexe a documentação a ser traduzida, escolha o prazo que precisa receber a sua tradução e receba, instantaneamente, em menos de 1 minuto, o valor do serviço de tradução.
Após o pagamento, você pode acompanhar o status de sua tradução, em tempo real. E, na data programada, você recebe digitalmente por e-mail toda a sua documentação traduzida por um tradutor juramentado qualificado. O download também estará disponível na plataforma da Yellowling.
Contamos com profissionais experientes e realizamos a tradução de documentos com qualidade e sem burocracias. Vale a pena experimentar!
Se você não é cidadão europeu e pensa em residir na Europa, veja, neste artigo, como morar na Itália sem ter cidadania italiana, planeje-se e boa sorte!