Lugares escondidos para conhecer na Austrália: confira aqui

Cercado pelos oceanos Índico e Pacífico, o “País dos Cangurus” é famoso pelas praias paradisíacas, a grande barreira de corais, entre outras atrações. Mas você sabia que existem lugares escondidos para conhecer na Austrália? Eles não são muito conhecidos por grande parte dos turistas, mas vale a pena visitá-los. Quer saber quais são? Então confira este artigo que preparamos para você!

Lugares escondidos na Austrália que as pessoas normalmente não vão

Você já ouviu falar de muitos lugares incríveis para conhecer na Austrália, não é mesmo?! Mas agora vamos apresentar alguns lugares escondidos na Austrália, incomuns em roteiros turísticos. Confira!

Kangaroo Valley 

O Vale dos Cangurus é um dos mais belos vales da Austrália. É um vale fluvial ao longo do rio Kangaroo, localizado na região de Shoalhaven, Nova Gales do Sul, a pouco mais de 2 horas de Sydney.

Vale a pena visitar o local para conferir os seus vinhos e tortas, a ponte de madeira histórica, andar de caiaque e aproveitar as maravilhosas cachoeiras dessa região da Austrália.

Bay of Fires 

Localizada na costa da Tasmânia, a Baía dos Fogos é um dos destinos mais bonitos da Austrália, mas ainda é um local desconhecido pela maioria das pessoas que visitam o país. 

A baía recebeu esse nome em 1773 pelo Capitão Tobias Furneaux em Adventure, que viu as fogueiras dos aborígenes nas praias. A região conta com praias de areia branca e água cristalina, recifes e uma bela paisagem, com formações rochosas, flora típica da região e diversidade de animais. 

Coober Pedy 

Coober Pedy é uma cidade embaixo da terra, com cerca de 3 mil habitantes, localizada na Austrália Meridional. O nome da cidade tem origem na palavra aborígene kupa-piti, que significa poços de água dos garotos. 

A cidade possui minas de opala e é considerada a capital mundial do minério. Além das minas, possui casas e lojas subterrâneas, e o visitante pode passear pelo deserto, jogar golfe e ver diversos cenários de filmes, como Mad Max e Priscilla: a Rainha do Deserto.

Esperance

Esperance é a praia australiana que tem a areia mais branca. Ela conta com um mar calmo azul turquesa, além de ilhas intocadas e flores silvestres coloridas ao redor – uma paisagem incrível! 

Na região, os visitantes podem mergulhar, pescar, fazer passeios de trem a vapor, visitar o Skylab da NASA, entre outras atividades. 

Montague Island 

Localizada ao largo da região da Costa Sul de Nova Gales do Sul, no leste da Austrália, a Reserva Natural da Ilha Montague é o local onde vivem centenas de focas e mais de 90 espécies de pássaros. 

No local, é possível mergulhar e ver, de perto, focas, golfinhos e baleias, além de desfrutar na natureza de tirar o fôlego na ilha, uma reserva natural da Austrália.  

Parque Marinho Ningaloo

Ningaloo é um dos maiores recifes do mundo todo, com mais de 250 espécies de corais e mais de 500 espécies de peixes. O parque, que está a 100 metros da costa noroeste da Austrália, conta com 250 quilômetros.

As fortes correntes marinhas misturam as águas geladas da costa da Antártica com as águas quentes da costa leste do Equador. Assim, proporcionam um fenômeno chamado Leeuwin, uma contracorrente, que traz um fluxo de água quente.

No local, é possível curtir praias de areias brancas e nadar com os tubarões-baleia, o maior peixe do mundo.

Wolfe Creek Crater

Wolfe Creek é uma cratera onde, há mais de 300 mil anos, houve uma colisão de um meteorito gigante com a terra. Com 875 metros de diâmetro, é a segunda maior cratera do tipo no mundo. 

Wolfe Creek fica em Western Australia, dentro do Parque Nacional da Cratera de Wolfe Creek Meteorite.

Parque Nacional de Karijini

Também conhecido como Hamersley Range, o Parque Nacional de Karijini, que tem 2 bilhões de anos, possui cachoeiras, montanhas, abismos, rios, planaltos e canhões. Além disso, conta com túneis em rocha de mármore e piscinas de pedra de 2 bilhões de anos. 

O Karijini é o segundo maior Parque Nacional da Austrália Ocidental e um dos mais belos do país. Ele fica no Pilbara ao norte do Trópico de Capricórnio, a 1.435 km ao norte de Perth.

Conheça 5 curiosidades sobre o país antes de viajar para a Austrália.

O que conhecer na Austrália?

Quem visita a Austrália tem muitas opções de passeios e programações. Confira algumas dicas de atrações que você não pode perder e sua visita ao país. 

  1. Praias paradisíacas, como as de Gold Coast (Surfers Paradise, Broadbeach, entre outras) e a Bondi Beach, a praia mais famosa da Austrália;
  2. Grande Barreira de Corais, que é a maior barreira de corais do mundo, com diferentes espécies aquáticas e Patrimônio Mundial da Humanidade;
  3. Fraser Island, a maior ilha de areia do mundo todo;
  4. Lagos cor de rosa, como o Pink Lake, por exemplo;
  5. Jardim Botânico Real de Melbourne e parques, como o Parque Nacional Kakadu e o Burleigh Heads National Park, que tem uma praia de água doce e mansa, a Tallebudgera Creek;
  6. Lone Pine Koala Sanctuary e/ou Taronga Zoo, para admirar a fauna australiana (coalas, emas, cangurus e outros animais);
  7. Museus, como o National Museum of Australia e o Melbourne Museum, por exemplo;
  8. Teatros, como a majestosa Opera House, a Casa da Ópera de Sydney, um dos edifícios de espetáculo com maior impacto do mundo todo;
  9. Alpes Australianos, as montanhas mais altas da Austrália Continental;
  10. Hunter Valley, um dos destinos mais famosos do mundo, para fazer o turismo do vinho.

Tradução certificada NAATI com a Yellowling

Se você está programando a sua viagem para a Austrália, é essencial que solicite o visto australiano, de acordo com o motivo de sua viagem. Além disso, pode ser necessário realizar a tradução certificada NAATI de seus documentos, se você for fazer um intercâmbio na Austrália, por exemplo, ou por outra razão. 

Saber onde traduzir seus documentos com qualidade e segurança é uma dúvida muito comum das pessoas que precisam desse serviço. Mas temos a resposta “na ponta da língua”: a Yellowling é a maior empresa de traduções da América Latina e você pode fazer a tradução de documentos conosco, sem receios. 

Possuímos tradutores com certificação NAATI, exigida pelo governo australiano e Departamento de Imigração da Austrália.

Você pode solicitar o seu orçamento online diretamente no site da Yellowling. Basta preencher os dados solicitados no nosso site e enviar a documentação a ser traduzida. Apresentamos o orçamento instantaneamente, em até 1 minuto, e cobramos um valor justo pelo serviço. 

Após efetuar o pagamento, enviamos para você todos os documentos traduzidos, no prazo programado e sem burocracias. Vale a pena conferir!