Com instituições de excelência e muita qualidade de vida, a “Terra dos cangurus” é um dos lugares mais procurados por intercambistas do mundo todo que desejam estudar inglês. Por isso, neste artigo, apresentamos para você as 5 melhores cidades para estudar na Austrália. Confira!
Ranking das melhores cidades para intercâmbio na Austrália
A seguir, apresentamos o ranking das melhores cidades australianas para estudantes fazerem diversos tipos de intercâmbio. Nossa lista foi baseada na qualidade das instituições de ensino superior (segundo o ranking QS), na qualidade de vida da cidade (com base no Numbeo) e na experiência de estudantes.
- Sydney
Sydney é a cidade australiana mais conhecida e mais populosa (tem mais de 5 milhões de habitantes) e está em primeiro ligar da lista das melhores cidades para estudar na Austrália. A cidade é a mais procurada por estudantes do mundo todo, incluindo brasileiros, que desejam fazer um intercâmbio na Austrália.
Em Sydney, é possível estudar, com um bom custo-benefício, em uma das muitas opções de escolas técnicas, escolas de inglês e universidades, como a Universidade de Sidney e a Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW Sydney), por exemplo, que estão entre as melhores do mundo.
Segundo o Numbeo, Sydney proporciona uma qualidade de vida muito elevada à população. Além disso, o custo de vida na cidade é considerado moderado, conforme aponta o indicador. Sydney é o cartão postal do país, com praia, várias opções de lazer e muita infraestrutura.
- Camberra
Com muita história política e várias opções de pontos turísticos, a capital e sede do parlamento da Austrália também é uma boa opção de cidade para fazer intercâmbio. É uma cidade planejada, com excelente infraestrutura (transportes, restaurantes, clubes etc.) e desenvolvimento tecnológico e econômico.
Camberra é ideal para estudantes que desejam trabalhar durante o seu intercâmbio. Além das vantagens apresentadas, a cidade é muito receptiva, com cerca de 30% de sua população de imigrantes.
Vale dizermos, ainda, que a melhor universidade australiana está em Camberra, a Universidade Nacional Australiana (ANU). No entanto, é preciso se planejar bem financeiramente para estudar na cidade, pois ela possui um custo de vida elevado.
- Melbourne
Melbourne é a segunda maior economia da Austrália e uma cidade em crescimento. A região possui um padrão de qualidade de vida muito elevado e um custo de vida moderado.
A vida cultural agitada, a vida urbana e noturna, as praias, as boas oportunidades de trabalho, o transporte público eficiente, além da diversidade e da qualidade de universidades (como a Universidade Monash) e das escolas de inglês são fatores que atraem os intercambistas.
- Adelaide
Adelaide é o destino perfeito para quem procura boas instituições de ensino, como a Universidade de Adelaide, lindas praias, os melhores vinhos da Austrália e tranquilidade – mas, apesar do estilo de vida tranquilo, há muitos festivais culturais em Adelaide.
A cidade é bastante atrativa para intercambistas – um quarto da sua população é composta por estrangeiros, tornado Adelaide uma cidade mais receptiva a intercambistas. O padrão de qualidade de vida na cidade é muito elevado e o indicador de custo de vida é alto.
- Perth
Perth também está entre as melhores cidades para estudar na Austrália. As principais razões pelas quais intercambistas escolhem esta cidade são:
- Elevada qualidade de vida;
- Custo de vida moderado;
- Boas universidades, como a Universidade da Austrália Ocidental e a Universidade Curtin, por exemplo;
- Clima ensolarado durante boa parte do ano;
- Baixa taxa de desemprego;
- Moradias com bom custo-benefício;
- Boas praias, de areias brancas e águas cristalinas.
Perth tem muitas vantagens, porém, o isolamento com o restante do país, os horários dos transportes públicos e o mercado de trabalho restrito são algumas das desvantagens de estudar fora do país em Perth que fazem a cidade não estar no topo de nosso ranking.
Tradução certificada NAATI com a Yellowling
Se você pretende fazer um intercâmbio na Austrália deve fazer a tradução certificada NAATI de seus documentos. E o melhor lugar para traduzi-los com segurança, qualidade e preço justo é com a Yellowling, a empresa líder em traduções da América Latina. Possuímos tradutores com a certificação NAATI, exigida pelo governo e Departamento de Imigração da Austrália.
Você pode fazer o seu orçamento online diretamente no site da Yellowling. Para isso, basta preencher os dados solicitados na nossa plataforma e enviar a documentação a ser traduzida. O orçamento é feito instantaneamente, em menos de 1 minuto, e todos os documentos traduzidos são entregues no prazo programado, sem burocracias!
Além da tradução certificada NAATI, você também deve solicitar o visto australiano para estudar no país. Saiba tudo sobre o documento no artigo que fizemos e boa sorte em seu intercâmbio na Austrália!