australia visa guia completo

Guia completo de vistos para a Austrália: tudo o que você precisa saber

É necessário solicitar visto para a Austrália, até mesmo se a sua viagem for a turismo para o país. Por isso, neste artigo, vamos mostrar um guia completo de vistos para a Austrália, com os tipos de visto que você pode solicitar e contar onde fazer a tradução de seus documentos. Confira!

Vistos para turismo

Os vistos de turismo para a Austrália são obrigatórios para quem vai viajar para a Austrália a turismo, para visitar familiares ou amigos, para um cruzeiro, para participar de um evento ou conferência, realizar um trabalho voluntário ou para outros fins que não sejam negócios ou tratamento médico.

Com o visto de turismo, você pode fazer um intercâmbio na Austrália por até 3 meses. 

São diversas categorias de visto de turismo disponíveis no site da Embaixada. Você deve analisar em qual delas você se enquadra, de acordo com o questionário presente no site.

O visto de turismo para Austrália, também chamado de Visitante (Subclasse 600) – Turista (para aplicar fora da Austrália), por exemplo, pode ter duração de até 12 meses. No entanto, ele permite que você entre na Austrália diversas vezes nesse período, desde que permaneça no país por, no máximo, 90 dias para cada entrada.

Vistos para estudo

Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: “De qual visto preciso para estudar na Austrália?”. A resposta é: se o seu intercâmbio no país for de até 3 meses, você pode solicitar o visto de turista e estudar na Austrália neste período. No entanto, se o seu curso é integral e por mais de 14 semanas, é necessário solicitar visto de estudo

Há três categorias de visto de estudo:

  • Visto para estudar na Austrália em tempo integral;
  • Acompanhar um estudante como seu “tutor”;
  • Participar de um treinamento de desenvolvimento profissional ou baseado no local de trabalho completo. 

Para solicitar esse visto australiano, os cursos e as instituições de ensino devem estar cadastrados no CRICOS. Cursos de inglês e cursos técnicos ou universitários podem ser elegíveis a esse visto. Além disso, cônjuges e filhos que cumprem os requisitos do visto também podem acompanhar o estudante.

O visto de estudante atrai bastantes imigrantes, também porque com ele é possível trabalhar legalmente no país enquanto estuda.

O visto de estudante (Subclasse 500), por exemplo, um dos vistos mais comuns para a Austrália, permite que o aluno permaneça até 5 anos no país, de acordo com a sua inscrição. 

O processo de reunir a documentação necessária para o visto, aplicar, verificar as melhores cidades para estudar na Austrália e a melhor universidade, de acordo com o seu perfil e reservar uma acomodação perto de seu estudo pode ser bem trabalhoso. Então, contratar uma agência de intercâmbio, para o estudante se preocupar somente com o seu intercâmbio na Austrália pode ser uma boa opção. A Yellowling indica WEST1.

A West 1 apoia o estudante em todo o processo de seu intercâmbio na Austrália, desde a solicitação do visto até durante o seu curso, com agências espalhadas por toda a Austrália, para dar orientações e ajudar o estudante com informações, dicas e serviços que vão facilitar o seu dia a dia no intercâmbio. A Yellowling possui parceria com a West 1 porque confia no seu trabalho. 

Vistos para trabalho

Existem dezenas de categorias de visto de trabalho na Austrália. E esse tipo de visto é um dos mais comuns por quem pretende morar temporariamente ou permanentemente na Austrália. 

O visto de trabalho é solicitado por profissionais qualificados e patrocinados, negócios, investimentos e férias de trabalho.

O Skilled Independent Visa (Subclass 189) ou Visto Independente Qualificado é o visto específico para que trabalhadores convidados, com as habilidades necessárias, vivam e trabalhem permanentemente em qualquer lugar da Austrália.

Já o Working Holiday ou visto de Férias e Trabalho, tem sido uma modalidade de visto de trabalho bastante procurada por brasileiros atualmente. Com ele, jovens entre 18 e 30 anos de idade que pretendam tirar férias estendidas na Austrália têm a permissão de trabalhar para custear as suas férias prolongadas no país. 

Vistos para investidores estrangeiros

Existem diversas categorias de visto de investidores estrangeiros na Austrália. 

O Visto de Investidor (Subclasse 891), por exemplo, é para pessoas que realizam negócios e atividades de investimento na Austrália. Com ele, é possível permanecer no país por tempo indeterminado. 

Para adquirir esse tipo de visto, é preciso, entre outros requisitos:

Vistos para imigração

Os vistos de imigração para a Austrália são os vistos para quem deseja morar no país. E os vistos de trabalho são uma ótima oportunidade para quem pretende morar na Austrália.  

É possível se tornar residente permanente da Austrália de diferentes formas; as três mais comuns são adquirindo um visto permanente de: 

  • Fluxo familiar;
  • Fluxo de trabalho;
  • Fluxo de negócios ou investidor.

Fizemos um artigo específico sobre os vistos de residência permanente na Austrália. Vale a pena lê-lo para entender tudo sobre as formas de imigrar para o país.  

Porém, ressaltamos sempre a importância de verificar no site da Embaixada todas as opções de vistos e suas aplicações, para saber qual delas se encaixa no seu caso. 

Onde fazer tradução certificada inglês?

A Yellowling é o melhor lugar para você fazer a tradução certificada inglês NAATI, para que os seus documentos serem válidos perante o Governo Australiano na solicitação de seu visto para o país. 

Somos a maior empresa de traduções da América Latina e contamos com tradutores especializados, para realizarem suas traduções com segurança e qualidade. 

Você deve solicitar o seu orçamento online, diretamente na plataforma da Yellowling. 

A sua tradução passa pelo seguinte processo:

  1. Na plataforma da Yellowling, você deve selecionar o idioma, enviar seus documentos e escolher a melhor data de entrega para sua tradução;
  2. O melhor tradutor para o serviço é selecionado pelo setor de qualidade da Yellowling;
  3. Você pode acessar a plataforma da Yellowling, para acompanhar o status da sua tradução, em tempo real;
  4. No prazo selecionado, a Yellowling envia para você os seus documentos traduzidos, sem burocracias.

Conte sempre com a Yellowling para realizar a tradução de documentos e boa sorte na aplicação de seu visto para a Austrália!